chaos-ufba-logo-g.png

Vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA -PósCom, o Grupo de Pesquisa CHAOS – Cultura Audiovisual, Historicidades e Sensibilidades tem como interesse central o audiovisual e seus aspectos culturais, materiais, tecnológicos e estéticos. Investe em modelos teórico-metodológicos para análise de materialidades do audiovisual, com ênfase em processos históricos, modos de percepção e relações com identidades. 

Fundado em 2018, o CHAOS acolhe estudos sobre diferentes objetos e processos audiovisuais, meios e relações entre eles, privilegiando dinâmicas que possam envolver audiovisuais em redes sociais digitais, plataformas de streaming, televisão, cinema, fotografia em articulação com a cultura pop. Reúne pesquisadores da Pós-Graduação e da Graduação em Comunicação e também acolhe estudiosos de áreas afins, como Artes e Humanidades.

O Grupo desenvolve pesquisas associadas ao Centro de Pesquisa em Estudos Culturais e Transformações na Comunicação – TRACC da Universidade Federal da Bahia.

REDES E GRUPOS PARCEIROS: